Início > Plantas > Flor de Merenda rosa fúcsia

Flor de Merenda rosa fúcsia   /   Lagerstroemia indica rose fuchsia

Retroceder   Volte à lista   Avançar

Comprar: Flor de Merenda rosa fúcsia

Ref Designação € com IVA Comprar Disponibilidade
1998Q LAGERSTROEMIA - COR ROSA FUCHSIA
Planta em vaso de 15 litros - Altura da planta: 175/200 cm.
Idade: 8-10 anos
Entrega por transportadora.
99.00 Disponível
1995M LAGERSTROEMIA - COR ROSA FUCHSIA
Foto disponível
Planta em vaso de 1,3 litro – Altura da planta: 40/60 cm.
18.50 Disponível
1995N LAGERSTROEMIA - COR ROSA FUCHSIA
Planta em vaso de 1,3 litro – Altura da planta: 40/60 cm.
Preço unitário disponivel desde 10 unidades compradas.
16.95 Disponível
1998K LAGERSTROEMIA - COR ROSA FUCHSIA
Jovem planta em torrão - Altura da planta: 15/20 cm.
5.50 Disponível
1995L LAGERSTROEMIA - COR ROSA FUCHSIA
Jovem planta em torrão - Altura da planta: 15/20 cm.
Preço unitário disponivel desde 10 unidades compradas.
3.95 Disponível
1995A ADUBO - Pastilha de adubo de libertação lenta, colocada no fundo do buraco de plantação. Libertação lenta durante 7 a 8 meses. 1 pastilha por buraco. 0.40 Disponível

 

Imagens sobre:  Flor de Merenda rosa fúcsia

 

Saber tudo sobre: Flor de Merenda rosa fúcsia

Flor de Merenda, Suspiro 'Rosa Fúcsia' - Lagerstroemia indica (latim)

Origens geográficas: China. Introduzido em França em 1760.
Dimensões adultas: Altura até 8 metros, largura até 4 metros.
Folhagem: Caduca.
Tipo de solo: Se o solo for pobre, misturar adubo. Sensível ao calcário.
Clima: Rústico até -23°C.
Exposição: Sol directo.


Características e utilizações:
A flor de merenda (Lagerstroemia indica) cobre-se de uma magnífica e abundante floração de Junho a Outubro, a terminar em grandes panículas de 20 a 25 cm. Sua casca castanha é lisa. É nas árvores mais velhas que ela esfolia-se. Esta magnífica e pequena árvore pode ser desenvolvida em tufo tal como um arbusto ou em tronco. Por isso, tanto podemos encontrá-la em sebes floridas como em plantações de alinhamento.

Ver o catalogo das Flores de Merenda

Jean-Michel Groult lhe aconselha

O lagerstroemia, chamado 'flor de merenda' não tem muito a ver com o lilás comum.
Estes grandes arbustos, que podem atingir o tamanho de uma árvore pequena, com o tronco podendo chegar aos 3 metros, têm floração generosa, incomparável, durante o Verão, altura em que a floração é menos comum que na Primavera.

Pouco exigente
O lagerstroemia é um arbusto insensível ao calcário, ao frio, à terra pobre e à seca. Não há muitos arbustos como ele! No entanto deve ter cuidado: será resistente se receber algumas ajudas quando for plantado. Regue-o regularmente durante os primeiros verões e melhore o solo se este for pobre.

Não se esqueça de proteger do frio do inverno, os jovens « flor de merenda” durante os 3 primeiros anos. A planta resiste até -18°C. Nos primeiros invernos, a planta ainda tem um tronco relativamente fino e pode sofrer com as geadas fortes. Um lagerstroemia que sofreu, poderá florir mais tarde que o habitual (normalmente dará flor a partir do segundo ano). Enrole os troncos principais em tele de protecção e coloque uma pequena camada de cobertura de solo junto do pé da árvore.

Escolha um lagerstroemia adaptado ao seu clima
A norte da Loire, escolha uma variedade precoce, que dará flor uma única vez mas, poderá, assim, vê-la florir a cada ano que chega. A escolha da variedade é mais importante que a forma: é preferível um lagerstroemia precoce, em forma de tufo, que um em forma de árvore mas que não esteja adaptada à sua região.

No Sul, todas as variedades e formas são possíveis. As formas com tronco são, sem dúvida, reservadas às regiões de verão muito quente (abaixo da linha de Bordéus-Valência). As variedades de floração tardia ou remontante, que necessitam de muito calor do Verão para florirem, estão bem adaptadas aos climas do Sul. Evite plantar em regiões frias, especialmente se o Verão for fresco e a Primavera leva tempo a aquecer.

Como podar o lagerstroemia?
Para que possa florir bem, a flor de merenda necessita de receber uma poda forte pois as flores aparecem na ponta dos rebentos mais vigorosos. No primeiro ano, corte todos os ramos pequenos e guarde apenas 60-80 cm dos ramos mais fortes. Não devem ser mais de 8-10 ramos, no máximo, sem as suas pequenas ramificações. Privilegie a silhueta harmoniosa, guardando os ramos mais bem repartidos. Nos anos seguintes, podem sempre no mesmo sítio. O conjunto acabará por formar cotos, sinónimo de floração exuberante e fiel.

O que deve saber
A pior poda que possa ser feita é cortar o arbusto, todos os anos, em bola: o arbusto dará, pelo menos, três vezes menos a quantidade de flor que poderia! E se não podar o arbusto? Florirá na mesma mas as flores serão espaçadas e muito menos espectacular pois estarão dispersas na folhagem.

Retroceder   Volte à lista   Avançar

 

As suas opiniões sobre: Flor de Merenda rosa fúcsia

             >> Dê-nos a sua opinião

Pépinières PLANFOR
1950 Route de Cère
40090 UCHACQ - FRANCE
Tel : 214.245.101
Fax : 0033 558 064 854