Armazenamento das plantas antes da Plantação

Acaba de comprar os seus plantas, e alegra-se à ideia de os plantar... Infelizmente, vai ser preciso esperar o próximo fim de semana, devido ao mau tempo.
O que vai fazer dos seus plantas ?
Deixar no fundo da sua garagem muito escura ?
Na sua sala ?
Não é a melhor solução.

Seja qual for o tipo de plantio

O mais importante é fazer cuidado em preservar a humidade das raizes. Humidificar regularmente, mas sem excessos, e evite qualquer estagnação de água. Com efeito, uma raiz privada de ar e portante de oxigénio pode acabar por apodrecer.

Armazenamento das jovens plantas em torrão ou prega

Seja qual for o número de dias a esperar, e sobretudo em caso de muito calor, é necessário tomar cuidado em conservar uma humidade constante no torrão, que tem um pequeno volume. Para isso, desempacote os torrões para os humidificar mais facilmente, de seguida embale num jornal. Procede por aspersão e não por molha para evitar de perder toda a terra que rodea as raizes. Conserve as plantas de seguida em posição direita, de preferência no exterior, ao abrigo do gelo.

Armazenamento das plantas em contentor

O volume de terra é bem mais importante que para os jovens plantas em torrão, tenha cuidado em regar de vez em quando para que a terra guarde a sua humidade. Armazene o seu plantio no exterior, de preferência ao abrigo do gelo.

Armazenamento das plantas com raizes nuas

As raizes destas plantas não são protegidas pela terra, é você que tem de se encarregar disso. Com efeito, o risco de desidratação das raizes é grande. Avalie as seus plantas desda chegada. Num vaso, ou diretamente na terra em situação protegida (contra um muro, uma sebe...), verte areia ou um terrico ligeiro. Coloque as raizes do seu plantio e cubra até cerca de 5 centímetros acima do colo, e amontoa ligeiramente. No exterior, incline as seus plantas contra o muro ou a sebe que vai as proteger. Em vaso, conserva as seus plantas no exterior, ao abrigo do gelo e da chuva. Regue muito ligeiramente no caso de seca para manter a humidade das raizes. Poderá conservar as seus plantas assim durante vários dias antes da sua plantação definitiva.

Uma pessoa ofereceu-lhe um plantio, e não deseja plantá-lo antes de vários meses?

Escolha um vaso bastante grande e preenche de uma mistura de terra e de terrico para plantar provisoriamente o seu presente e amimá-lo (excepto se o seu plantio jà estiver em contentor). Regue regularmente, mas sem excessos.
Armazene as seus plantas de preferência no exterior, ao abrigo do gelo.

 
Pépinières PLANFOR
1950 Route de Cère
40090 UCHACQ - FRANCE
Tel : 214.245.101
Fax : 0033 558 064 854