Início > Plantas > Ceanothus de Burkwood

Ceanothus de Burkwood   /   Ceanothus burkwoodii

Retroceder   Volte à lista   Avançar

Comprar: Ceanothus de Burkwood

Ref Designação € com IVA Comprar Disponibilidade
1243J Ceanothus de Burckwood - Ceanothus burkwoodii
Jovem planta em torrão – Altura da planta: 15/20 cm.
4.95 Disponível
1243L Ceanothus de Burckwood - Ceanothus burkwoodii
Jovem planta em torrão – Altura da planta: 15/20 cm.
Preço unitário disponivel desde 3 unidades compradas.
4.45 Disponível
1243K Ceanothus de Burckwood - Ceanothus burkwoodii
Jovem planta em torrão – Altura da planta: 15/20 cm.
Preço unitário disponivel desde 10 unidades compradas.
3.45 Disponível
1243M Ceanothus de Burckwood - Ceanothus burkwoodii
Jovem planta em torrão – Altura da planta: 15/20 cm.
Preço unitário disponivel desde 25 unidades compradas.
2.95 Disponível
1243N Ceanothus de Burckwood - Ceanothus burkwoodii
Jovem planta em torrão – Altura da planta: 15/20 cm.
Preço unitário disponivel desde 50 unidades compradas.
2.75 Disponível
1243A ADUBO - Pastilha de adubo de libertação lenta, colocada no fundo do buraco de plantação. Libertação lenta durante 7 a 8 meses. 1 pastilha por buraco. 0.40 Disponível

 

Imagens sobre:  Ceanothus de Burkwood

 

Saber tudo sobre: Ceanothus de Burkwood

Ceanothus de Burkwood - Ceanothus burkwoodii (latim)

Origens geográficas: Califórnia.
Dimensões adultas: Altura até 1 metro 50, largura até 1 metro 50.
Folhagem: Persistente.
Tipo de solo: Evitar os solos com demasiado calcários ou demasiados compactos.
Clima: Atlântico, proteger dos ventos frios. Resiste muito bem à poluição atmosférica.
Exposição: Semi sombra ao sol.


Características e utilizações:
Belíssima e abundante floração estival azul vivo, realçada por uma folhagem, com nervuras, verde escura. Este magnífico arbusto, com aspecto de moita, pode ser utilizado em isolado em plena terra, em canteiro ou misturado nos maciços. Também pode utilizar ceanothus para fazer bonitas sebes. Como é fácil de podar, pode dar-lhe formas interessantes.

Ver também:
Lilás da Califórnia (Ceanothus thyrsiflorus 'Repens'), abundante floração azul em maio junho, com um aroma a mel muito agradável, muito bom cobre-solos

Jean-Michel Groult lhe aconselha

Este arbusto, com flores azuis intenso e com folhas brilhantes faz-nos sonhar com a beira do mar e com horizontes longínquos. É um arbusto fácil de cultivar tendo apenas algumas exigências.

Onde pode plantar o ceanothus ?
Os ceanothus são originários da Califórnia: desta forma, sofrerão um pouco num clima frio. As variedades com folhas sempre verdes são mais frágeis e gelam a cerca de -6/-8ºC, enquanto que, as variedades de folha caduca conseguem resistir até -15ºC desde que as raízes estejam em terreno bem seco. Os ceanothus mais decorativos são, no entanto, os que guardam as folhas verdes durante todo o ano. Mas seja qual for o seu tipo, todos os ceanothus necessitam de calor e de sol. Plante-os ao abrigo, perto de um muro bem exposto. No entanto, não é nas regiões do sul de França que ficam mais bonitos mas sim no Oeste pois gostam da atmosfera seca do Verão. Além disto toleram bem o vento e a maresia da costa.

Os ceanothus gostam de solo neutro e ácido, simples e bem drenado. Como saber se o solo é bem drenado? Depois da chuva, as poças de água deve desaparecer imediatamente. Se isto não acontecer, melhore a drenagem ou plante o seu ceanothus numa pequena elevação. Se a terra for muito húmida, os ceanothus podem ser vítimas de podridão, causada por um fungo patogénico das raízes e que o fará definhar. Cuidado com a rega automática: os ceanothus detestam isso por causa desse fungo!

Colocado num vaso, o ceanothus cresce bem talvez mesmo melhor que na terra. Apenas necessita de ter cuidado em regá-lo regularmente mas sem deixar a terra encharcada. Nem sempre é fácil de encontrar o equilíbrio e muitas vezes os ceanothus plantados em vaso têm problemas de falta de rega.

Cuidados
Uma pequena poda (um quarto dos ramos) logo depois da primeira floração ajuda a favorecer outra pequena floração até que as geadas comecem além de favorecer e manter a forma compacta do arbusto. Não espere muito depois da floração pois a planta necessita de tempo para voltar a vegetar. É preferível podar regularmente mas ao de leve que de 3-4 anos e ter que podar muito. Nesse caso não conseguem voltar a vegetar muito bem quando os ramos já são velhos.

Quando o Inverno já estiver perto poderá podar bastante as espécies caducas e cobrir-lhes o pé. Para os ceanothus de folha persistente deverá colocar várias camadas de tela de protecção para o Inverno.

O ceanothus não precisa de adubo. Ao contrário de muitos arbustos do jardim ele não precisa de cobertura de solo nem de composto. Resumindo, quando o seu ceanothus se sente bem no local onde o colocou não necessitará de fazer mais nada! Esta planta pode viver entre 15 a 20 anos e ter uma forma harmoniosa mesmo se a sua base tiver poucas folhas. Será sempre um arbusto que causará algum efeito no jardim.

Retroceder   Volte à lista   Avançar

 

As suas opiniões sobre: Ceanothus de Burkwood

             >> Dê-nos a sua opinião

Pépinières PLANFOR
1950 Route de Cère
40090 UCHACQ - FRANCE
Tel : 214.245.101
Fax : 0033 558 064 854