Início > Plantas > Carvalho séssil Carvalho séssil / Quercus petraeaComprar: Carvalho séssil
Imagens sobre: Carvalho séssil
Saber tudo sobre: Carvalho séssilCarvalho séssil - Quercus petraea, Quercus sessiliflora (latim)
Origens geográficas : Europa.
• Catálogo dos Carvalhos Criar floresta ou reflorestar com Carvalho séssil, Quercus petraea, Quercus sessiliflora - Guia do trabalhador florestal1) O Carvalho séssil (Quercus petraea, Quercus sessiliflora) é adaptada aos nossos terrenos?
A área do carvalho-alvar corresponde aos isotérmicos compreendidos entre 8 e 12 ºC. Exige mais de 600 mm de pluviosidade anual mas para além de 700-750 mm entra em concorrência com a faia. Rebenta de forma precoce em certas regiões o que o torna sensível às geadas tardias. Os estragos acontecem nos rebentos novos, folhas e flores, o que contribui para o espaçamento dos frutos, de 2 a 3 anos no Oeste e entre 7 a 10 anos nos Leste. 2) Qual a densidade de plantação para uma parcela de Carvalho séssil (Quercus petraea, Quercus sessiliflora) ?
A densidade de plantação é o número de plantas plantadas num hectare. Aqui, trata-se de determinar o número inicial de plantas jovens destinadas a povoar a parcela e de escolher a repartição no espaço.
3) Qual o trabalho de solo deve realizar para plantar o Carvalho séssil(Quercus petraea, Quercus sessiliflora) ?
Na silvicultura o trabalho do solo é uma das chaves do sucesso da plantação. O sistema radicular da árvore deve poder colonizar rapidamente o solo onde foi plantada. 4) Como plantar o Carvalho séssil (Quercus petraea, Quercus sessiliflora)?a- Recepção, armazenamento e preparação das plantas antes da plantação
É também possível de realizar a plantação de maneira tradicional com uma picareta ou uma pá. De qualquer maneira, necessita de: No final, o plantador deverá calcar a terra delicadamente com o pé. Não deve calcar a terra com força ou calcar forte com o calcanhar pois pode esmagar o torrão e deformar o sistema radicular. Vídeo Plantação com pistola de plantar Comprar Plantador 5) Como limitar as ervas daninhas na minha plantação de Carvalho séssil (Quercus petraea, Quercus sessiliflora)?
Durante os primeiros anos é essencial eliminar a vegetação adventícia. Sem controlo ela vai entrar em concorrência com a sua plantação e vai privar as plantas jovens das suas necessidades indispensáveis ao crescimento (água, luz e elementos nutritivos). Esta concorrência deve ser eliminada mecanicamente até que as jovens árvores sejam suficientemente grandes para as dominarem.
Tratam-se de operações geralmente feitas com a roçadora térmica portátil e consiste em limpar as plantas na linha de plantação ou na periferia das plantas.
Estas operações efectuam-se com a ajuda de trituradores verticais ou horizontais ou outro tipo de utensílios (triturador rotativo, limpa-bermas…) instaladas sobre mini-tractores. Desta forma não podem ser realizadas fora das carreiras da plantação (sementeira ou plantação). 6) Como proteger a plantação de Carvalho séssil (Quercus petraea, Quercus sessiliflora) da fauna selvagem?
Esta necessidade de protecção das plantas aplica-se a toda a florestação desde que a densidade dos cervídeos (especialmente corça ou veado) possa provocar estragos acentuados pela mastigação das plantas ou pela passagem por elas.
As suas opiniões sobre: Carvalho séssil |