Bons resultados com as coníferas

Agulhas verdes durante todo o ano, o cheiro de resina e em alguns casos, o pequeno tamanho do bonsaï : as coníferas têm imensas vantagens!

Bons resultados com as coníferas

Uma grande diversidade

As coníferas são numerosas na natureza e a horticultura adicionou-lhe imensas espécies. Por isso, há sempre uma excepção á regra quando se fala de coníferas. Mas também quer dizer que, para cada situação existe uma variedade de conífera. E isto… é fantástico!
Depois de bem adaptadas ao solo, são plantas que não dão trabalho nem problemas.

Coníferas - Venda Online de Coníferas
Venda de coníferas online - quer sejam Coníferas de grande desenvolvimento ou coníferas anãs,
ou coníferas de porte piramidal ou de porte alargado, coníferas de folhagem persistente ou de folhagem caduca.

Antes de mais, solo bem drenado

Depois de ter escolhido a sua espécie de conífera, ofereça-lhe o solo ideal para que possa dar o melhor dela. A maior parte das coníferas gostam de um solo permeável à água e que seja bem drenado, mesmo que seja pouco nutritivo. Se as raízes da conífera estiverem sempre em contacto com a humidade poderão sofrer. Claro que há excepções como o cipreste da Louisiana (Taxodium), que prefere os solos húmidos.

Bons resultados com as coníferas
Bons resultados com as coníferas

Raízes com espaço

Faça um buraco maior que o torrão de raízes da planta escolhida, tanto na largura como na profundidade. Claro que a intenção não é de enterrar a sua conífera mas descompactar a terra bem em profundidade pois as raízes vão desenvolver-se tanto em largura como em profundidade. Se o solo estiver muito compacto, por exemplo, por causa das máquinas agrícolas, a descompactação do solo em profundidade é crucial para o bom desenvolvimento da sua conífera.

Torrão intacto

Coloque a sua conífera no buraco de plantação sem desfazer o torrão: as coníferas não gostam nada que o faça! Aproxime a terra do torrão sem a acalcar com o pé. Com a rega, generosa, a terra vai aglomerar-se junto das raízes. Não esqueça de regar bastante a sua conífera durante os primeiros verões. Estas plantas são resistentes à falta de água mas apenas depois de estarem bem instaladas!

Bons resultados com as coníferas
Bons resultados com as coníferas

Que adubo?

Em princípio, as coníferas não necessitam de adubo pois são plantas que sabem como sobreviver em solos pobres. A sebe, que é podada muitas vezes, precisa de uma pequena ajuda para recuperar. Escolha um adubo de libertação lenta, mas coloque-o, de preferência, no fim do Inverno.

E no vaso?

As coníferas dão-se bem em vaso, especialmente os pinheiros e as coníferas anãs. Plante-as num substrato de boa qualidade (não tem que ser terra ácida mas gostam disso). Regue a sua conífera quando a terra está seca em superfície, no verão: são plantas que não dão sinais exteriores de sede e podem sofrer sem, que dê por isso.

Bons resultados com as coníferas
Bons resultados com as coníferas
Plantação de um pinheiro-anão num vaso no terraço
M. Jean-Michel GROULT
 
Pépinières PLANFOR
1950 Route de Cère
40090 UCHACQ - FRANCE
Tel : 214.245.101
Fax : 0033 558 064 854