A planta cobertura de solo ou rastejante é uma amiga do jardineiro em todas as situações. Facilidade de manutenção e de implantação, veja aqui e descubra todas as suas vantagens.
Seleccione a essência mais adaptada à sua situação paisagística e a não passar mais tempo a retirar as ervas ou cuidar das zonas de acesso difícil ou vazias.
O papel da cobertura de solo:
- Parar o desenvolvimento das ervas daninhas
- Manter, manter, cobrir os espaços menos acessíveis
- Substituir a relva ou relvado
- Prevenir a erosão do solo e diminuir a evaporação
- Reforçar a diversidade vegetal
Conselhos de plantação de vegetais de cobertura de solo
- Antes da implantação: deve limpar a zona suprimindo todas as ervas daninhas
- Preparar o solo: preparar os torrões de terra e colocar substrato se o solo for pobre
- Efectuar a plantação respeitando a densidade de plantação de cada planta para que o espaço seja coberto e que cada espécie se desenvolva de forma adequada
- Regue depois da plantação e vigie a humidade durante os meses seguintes
Depois de bem implantadas, as plantas de cobertura de solo irão oferecer um espaço vegetalizado denso e rico, resistente às variações climáticas e com pouca ou sem manutenção: eventualmente um pequena poda de manutenção para os vegetais de maior desenvolvimento.
Aliando um papel prático e decorativo e contribuindo para a manutenção do solo e para a diversificação vegetal, a planta de cobertura de solo é a solução vegetal adaptada caso deseje cobrir uma parte ou todo o seu espaço; maciços, encostas, muros, beira de terraços, beira de caminhos, vias de circulação, terrenos acidentados, etc.