Poda do buddleia

Este arbusto que floresce de junho a outubro forma-se em tufo com silvados em 2 anos para atingir uma altura de 2 a 3 m depende das regiões e do solo.

Poda do buddleia

Poda de formação
À plantação, pode acima 2 olhos opostos cerca da metade dos ramos principais. Isso tem para objectivo de estofar o tufo. Se for preciso suprime os ramos demasiado fracos e os ramos mortos. Numerosos rebentos vigorosos vão crescer e florescer. Após a floração, que ocorre de junho a outubro, retire as flores murchas.

O segundo ano no início da primavera em março pode os ramos principais muito curto, de 5 a 10 cm do solo. Tenha cuidado em sempre podar acima de um par de olhos opostos. Equilibre a forma : pode curto os ramos vigorosos em cima do arbusto e mais longo os mais baixos de modo que todos os ramos tenham quase a mesma altura. Após a floração retire as flores murchas.

Poda de manutenção
Os anos seguintes, em março, pode sempre como o segundo ano. Após a floração suprime se for possível as flores murchas. O tufo tem tendência a apertar-se com numerosos ramos emaranhados. Suprime os ramos fracos, os que vão dentro do tufo e dos ramos mortos.

Poda do buddleia
Poda do buddleia
M. Denis RETOURNARD
Pépinières PLANFOR
RD 651
40090 UCHACQ - FRANCE
Tel : 214.245.101
Fax : 0033 558 064 854